Namoro, noivado e casamento...
Lembranças para casamentos, padrinhos e madrinhas, Livros de Assinaturas, Mini Álbuns para presentear os pais com as fotos importantes...

Um dos momentos mais importantes da vida deve ser guardado com carinho e cuidado. Por isso o Image Scrap criou este cantinho tão especial!

Entre, a casa é sua!

domingo, 22 de maio de 2011



Dicas para fotos de Casamentos



CASAMENTO E DICAS PARA FOTOS DE CASAMENTOS

Um casamento é uma ocasião maravilhosa e muito alegre. Todos procuram se lembrar dos detalhes, desde o lindíssimo vestido da noiva até o último farelinho do bolo. Apesar de serem sempre contratados excelentes profissionais de fotografia para registrar momentos importantes do evento, você ainda assim, gostaria de tirar algumas fotos fantásticas daqueles que você ama. Use estas 10 ótimas dicas para capturar aqueles momentos especiais, lindas e memoráveis fotos.

1- PLANEJE – Pesquise em álbuns de casamento, websites, catálogos e várias e várias fotos de muitos tipos de casamentos, junto com a noiva, para sentir quais os tipos de fotos mais “falam” a ela. Saiba com antecedência que poses ela gostaria que você registrasse que tipos de “fundos” (background) ela prefere e quem ela gostaria de ter em suas fotos. Se você for o(a) fotógrafo(a) contratada para o evento, reúna-se algumas vezes com o casal de noivos para que possam ir aos locais onde estarão no grande dia e já planejar os “preciosos momentos” que gostariam de eternizar.

2- EVITE FOTOS DESNECESSÁRIAS DE GRANDES GRUPOS – Duas ou três grandes fotografias de grupos normalmente são suficientes. Foque a maioria das suas fotos nos detalhes da festa ou simplesmente nos noivos. É muito mais interessante ter fotos inesperadas dos convidados interagindo, que tirar sempre fotos “posadas”.
3- ENCONTRE UM BOM LUGAR – Se estiver dentro da igreja, por exemplo, estar perto do altar ajudará a ter uma visão clara da noiva e do noivo, ao invés daquele mar de rostos entre vocês. Certifique-se, claro, que sua localização não obstruirá a cerimônia e observe todas as regras de fotografia no local do casamento.

4- ESTEJA PRONTO (A) PARA A LUZ DO INTERIOR E DO EXTERIOR – Tenha seu flash pronto para as fotografias feitas em interior e certifique-se de mudar os comandos de sua câmera para as fotos no exterior. Não se esqueça dos equipamentos importantes, como baterias extras e um tripé.

5- OBSERVE E ESTEJA ATENTO PARA OS “GRANDES” MOMENTOS - A maioria das cerimônias de casamento é previsível, e você os maiores momentos que deve registrar: a noiva chegando à igreja, andando pelo corredor central para encontrar o noivo , o primeiro beijo, jogando o bouquet, a primeira dança de casados, cortando o bolo, etc. Saber a ordem dos eventos o(a) ajudará a saber o que planejar e como sempre estar na posição para obter fotografias especiais.

6- MANTENHA SEUS OLHOS ATENTOS PARA AS SURPRESAS! – Grupos de familiares ou de amigos, é a certeza de obter fotos bem interessantes e inesperadas. Fique atento (a) e consiga fotos que farão da festa um sem fim de surpresas agradáveis para os recém casados. Fotos não planejadas geralmente acabam sendo as mais significativas e carinhosas.
7- PREENCHA SUAS FOTOS COM O “ASSUNTO” EM QUESTÃO – Se estiver fotografando a troca de alianças, por exemplo, tire fotos em “close” do rosto dos noivos e os detalhes da troca das alianças. Não tente incluir todas as damas de honra, padrinhos e madrinhas em uma só foto. Você vai acabar tendo muitas fotografias de “montes” de pessoas que no final estarão expressando a mesma coisa.

8- “CORRA ATRÁS” DE FOTOGRAFIAS QUE O FOTÓGRAFO CONTRATADO NÃO ESTÁ PENSANDO EM TIRAR – Ao invés de fotografar a noiva jogando o bouquet, focalize as reações da confusão que se forma atrás dela, dos rostos ansiosos para serem “a premiada” e os convidados em busca de melhores posicionamentos. Enquanto o casal diz seus votos, experimente fotografar as reações de seus pais. Você vai conseguir algumas preciosas fotos verdadeiramente pessoais.

9- TIRE FOTOGRAFIAS DOS CONVIDADOS – Muitos fotógrafos profissionais não estão preocupados com fotos dos convidados de um casamento, mas o feliz casal certamente gostará de ver a reação de amigos, parentes e descobrir pessoas que já não viam há muito tempo!.Fotos ingênuas com certeza são apreciadas. Você possivelmente gostará de ter fotos dos convidados apreciando o buffet, mas certifique-se de que não estão mastigando e que seus rostos estão voltados para a câmera (não é preciso pose, sejam bem naturais). Se quiser uma foto “posada”, peça para que a metade das pessoas da mesa se levante e vá para trás dos que estão assentados, assim você terá todos voltados para você, com as faces sorridentes. Não fique demorando a tirar a foto!

10- INCLUINDO VOCÊ NAS FOTOGRAFIAS – Tenha certeza de estar familiarizado com a sua câmera e seu “timer”, ou então se você levou alguém para ajudá-lo (a) a fotografar, peça sua ajuda. Você pode disponibilizar câmeras descartáveis para os convidados, para que tenha fotos do ponto de vista de cada um. São muito interessantes.
Para um evento tão importante quanto um casamento, é melhor errar por ter muitas fotos, que não ter como e onde escolher.

Planeje e esteja preparado. Você pode não ser um profissional com milhares de dólares em equipamento, mas você tem a vantagem de conhecer os noivos, suas famílias e quase todos os convidados. Você estará fazendo únicas e maravilhosas fotografias do casamento, com a certeza de que será um tesouro apreciado pelos recém casados pelos anos que se seguirão.

Texto da revista Scrapbook Trends, de Junho de 2006, elaborado por Jeri Huish traduzido por Daisy Vilela para imagescrap.com.br




Nenhum comentário: